quinta-feira, 5 de julho de 2012

15º Tema - Curso Online - Módulo 5


XVI  ARCANO DO TAROT –
    A FRAGILIDADE

      O arcano XVI do tarô é o arcano da torre   fulminada, a torre de Babel. Dois   personagens são precipitados para o   fundo do Abismo. Um deles ao cair com a   cabeça para baixo e com as pernas e   braços abertos, tanto para a esquerda   como para a direita, representa o   pentagrama invertido. Muitos são os iniciados que caem. Muitos são as torres fulminadas. Todo o iniciado que derrama o Vaso de Hermes cai inevitavelmente. A lenda dos Anjos Caídos repete-se sempre e seguirá repetindo-se eternamente. Atualmente existem no mundo muitos Deuses caídos que agora disfarçam-se com corpos de Homens.
O ESPECTRO HUMANO

     O Homem atual é um desalmado. Quando chega a morte, continua apenas o espectro humano. O embrião de alma escapa deste espectro. Os estados Post-Mortem mencionados pelos ocultistas correspondem ao embrião de alma. Este regresso para seu verdadeiro ser que normalmente vive no mundo causal. Uma análise profunda leva-nos a conclusão de que o espectro humano é guarida de demônios imundos. O ser humano tornou-se legião que continua. Realmente a pessoa humana morre.    
O homem ainda não é imortal. O homem se crê imortal e poderoso. Isto é o cúmulo da soberba. Raio da morte que o fulmina, lançando-o do alto da torre de Babel para o abismo. Eis a fatalidade.
ASTRAL CRISTO E MENTAL CRISTO

    O homem tem dois centros que ainda não usa. A mente superior e a emoção superior. São dois centros divinos, os verdadeiros instrumentos do imorredouro e eterno homem com alma. Podemos estudar profundamente os grandes mistérios da vida e da morte com os dois centros superiores. Disseram-nos que com estes dois centros superiores podemos penetrar na grade realidade, que se acha além da eternidade e do tempo. Quem acredita usar estes dois centros sem haver criado veículos da Mente Cristo e do Astral Cristo, está totalmente equivocado. É necessário engendrar antes a estes dois veículos para depois vestir a Emoção Superior e a Mente Superior. O Astral Cristo nasce na terceira iniciação de mistérios maiores e o Mental Cristo nasce na quarta iniciação de mistérios maiores.  Os corpos Astral e Mental estudados pelos ocultistas e dos quais tanto fala a teosofia, são somente miseráveis espectros da morte que deverão ser fulminados pelo reio terrível da Justiça Cósmica.
    Assim, cairá a Torre de Babel e Satã afundará no abismo.

IMORTALIDADE
   
    Todo aquele que possuir os corpos Mental e Astral Cristo faz-se absolutamente imortal. Quando estudamos os veículos crípticos e o comparamos com os corpos Astral e Mental que usam os defuntos, achamos as seguintes diferenças:
    
Em resumo, o Homem CRÍSTICO é imortal enquanto que o Homem terreno não o é. O Homem terreno é uma sombra enquanto que o Homem Cístico resplandece como o Sol. O Homem Cístico é um ser realizado. Os estudantes do ocultismo que praticam os exercícios esotéricos sem trabalhar com o arcano da magia sexual, assemelhando-se ao Homem que edifica sobre a areia. Sua construção rolará rumo ao abismo. Edifiquemos sobre a pedra viva, o sexo. Quem desenvolve os chakras no aspecto da morte, cairá no abismo. O seu templo será uma torre fulminada.
O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA.

    É necessário despertar a consciência para não cair no abismo da perdição. Atualmente, existem muitos chefes de grupos esotéricos com a consciência profundamente adormecida. Cegos guiando  cegos. Cairão todos no abismo. Esta é a lei. Os seres humanos vivem adormecidos! Exemplo: Se num grupo de jogadores de futebol despertasse a consciência durante a partida, seguramente esta não terminaria porque os jogadores envergonhados fugiriam do campo de imediato. A causa fundamental do sonho profundo em que vive a humanidade chama-se fascinação.
    Os jogadores de futebol estão profundamente fascinados pelo jogo e jogam sonhando. Aparentemente estão despertos, mas na realidade estão sonhando.
  O EGO viaja fora do Corpo Físico, muitas vezes a remotíssimas distâncias, quando o corpo dorme horas na cama, mas o EGO vive sonhando. De fato, o EGO leva seus sonhos para os mundos suprassensíveis. Nos mundos internos, os carpinteiros estão na carpintaria sonhando com tudo aquilo que fazem no mundo físico. O ferreiro na sua ferraria, o policial cuidando das ruas, o alfaiate na sua alfaiataria, o ébrio na sua taberna, etc. Todos sonham. Todos levam seus sonhos para os mundos Suprassensíveis. Depois da morte repete-se a mesma coisa, o EGO continua seu sonho. Realmente, o EGO carrega os seus sonhos durante o sono ordinário e depois da morte.
TÉCNICAS PARA DESPERTAR A CONSCIÊNCIA

    A técnica para despertar a consciência se baseia na recordação de si próprio. Todo Ser Humano acha-se fascinado por distintas coisas como já foi dito no parágrafo precedente. Quando uma determinada representação nos fascina, esquecemo-nos de nós mesmos e sonhamos já se viu gente lançar-se à violência durante uma manifestação pública. Cavalheiros que em seu juízo seriam incapazes de pronunciar uma má palavra, nestas situações, insultaram e apedrejaram misturados com a multidão. Eis o poder da fascinação. Qualquer um se esquece de si mesmo e sonha. Então sonhando, fazem coisas muitas vezes absurdas. Depois que passa o sonho vem a vergonha e os problemas. O estudante esotérico não deve se deixar fascinar por nada. O estudante deve se recordar de si mesmo na  presença de toda representação interessante. Deve fazer sempre a si próprio as seguintes perguntas:

ONDE ESTOU?  
QUE ESTOU FAZENDO AQUI?   
ESTAREI FORA DE MEU CORPO FÍSICO?

    Depois, observe cuidadosamente tudo aquilo que o está rodeando. Olhe bem para o céu com olhos esquadrinhadores. Um jogo de estranhas cores, algum animal raro, a sombra querida de um ser falecido... Enfim, detalhes dos mundos internos servirá para confirmar que se acha fora do corpo físico e sua consciência despertará. Resulta também muito útil nesses instantes de reflexão e auto-recordação de si próprio dar um pequeno salto com a intenção de flutuar no ambiente circundante.
    Logicamente, se flutuamos é porque nos encontramos fora do corpo físico. Se todos os adormecidos fizessem semelhantes perguntas reflexivas durante o sono, despertariam as consciências. Se o EGO fizesse semelhantes perguntas depois da morte na presença de qualquer representação, despertaria instantaneamente. Infelizmente, não ocorrem ao EGO semelhantes perguntas porque jamais na vida teve o costume de fazê necessário adquirir este costume e vive-los intensamente, somente assim pode ocorrer a ideia de se fazem tais perguntas durante o sono e após a morte. O resultado desta prática será o despertar da consciência. Todo aquele que desperta a consciência vive completamente acordado nos mundos superiores durante o sono do corpo. Quem desperta a consciência, faz-se clarividente.
Os grandes mestres não sonham. Os grandes mestres são cidadãos conscientes dos mundos suprassensíveis. Eles trabalham durante o sono do corpo nos mundos superiores. Urge despertar a consciência para não se andar às cegas porque os cegos podem cair no abismo. O arcano XVI é muito perigoso.
MEMÓRIA

    Toda memória encontra-se depositada no subconsciente. Muitos iniciados trabalham conscientemente nos mundos superiores durante o sono normal, porém infelizmente, no mundo físico ignoram por que não tem boa memória. Aprendamos a manejar o subconsciente. No instante em que estamos despertando do sono, devemos ordenar o subconsciente assim: Subconsciente, informa-me de tudo que eu vi e escutei fora do corpo físico. Após, pratiquem um exercício representativo para recordar tudo o que foi feito fora do corpo. Obriguem o subconsciente a trabalhar. Deem-lhe ordens imperativas para obriga-lo a informar. Pratiquem este exercício durante o torpor (dormência) do sono no instante mesmo em que estão despertando.





Nenhum comentário:

Postar um comentário