XIV ARCANO DO TAROT – A TEMPERANÇA
Convém saber que a profunda
sabedoria do arcano XIV divide-se classicamente em três partes
1- TRANSMUTAÇÃO
2- TRANSFORMAÇÃO
3-
TRANSUBSTANCIAÇÃO
Estudemos cada uma
delas em separado.
1) TRANSMUTAÇÃO
Um anjo trazendo o seu signo do Sol na testa aparece no
arcano XIV. Observando o peito do anjo,
veremos ali o quadrado e o triângulo do esoterismo gnóstico. O anjo tem
duas taças que misturam entre si. Em uma delas está o elixir branco e na outra
o elixir vermelho. O elixir da longa vida origina-se da mistura inteligente
destas duas substâncias. Quando o setenário Homem se une com setenário Mulher, faz-se uma soma que dá como resultado o Arcano
XIV do tarô.
Não é
mais informar de passagem que o homem tem sete princípios, da mesma
forma que a mulher. O centro mais
importante e mais rápido do ser humano é o sexo. O processo de criar um novo
ser deve realizar-se dentro da Lei das Oitavas Musicais. As sete notas da
escala musical são a base de toda criação.
Se transmutarmos a energia criadora, iniciamos uma nova
oitava no mundo etéreo,
cujo
resultado será o penetrar conscientemente em todos os departamentos do reino.
A terceira
oitava
permite-nos engendrar o verdadeiro astral: O astral-cristo ao chegar a estas
alturas, o velho astral fantasma fica reduzido a um cascão vazio que vai se
desintegrando pouco a pouco.
A quarta oitava permite-nos gerar a mente-cristo, veículo que nos dá
verdadeira sabedoria e unidade de pensamento. Somente quem engendra a
mente-cristo tem o direito de dizer: “tenho corpo mental”. O corpo mental
atual é apenas um fantasma de fachada. Realmente ele converte-se em um cascão
oco, quando nasce a verdadeira mente e depois se desintegra e se reduz a poeira
cósmica.
A quinta oitava musical produz o verdadeiro corpo causal. Ao chegarmos
a estas alturas, encarnamos a alma e já temos existência real. Antes desse
instante não temos existência real.
TRABALHO
COM O CHACRA PROSTÁTICO
Depois de
terminar o trabalho diário, o alquimista deve se deitar em decúbito dorsal
(boca para cima) e trabalhar com o chacra prostático, chacra deveras importante
no trabalho de alta magia.
O alquimista
inala o ar vital e retém o alento enquanto dirige a corrente nervosa para baixo
até a próstata com a intenção de fechar aqueles esfíncteres que existem entre a
vesícula seminal e a uretra.
O esforço a
ser feito para enviar as correntes eletro-nervoso deve ser semelhante ao esforço que a mulher quando se
esforça para parir.
Nesse momento, a mulher age com pujança e de sua laringe
sai o som da letra M. Pelas letras M e S
deve começar a iniciação. Nós queremos nascer nos mundos internos, portanto
devemos usar também a letra M, como quem age com
pujança. Trata-se de nascer e devemos nascer. A seguir exalamos lentamente.
Aguardamos que a respiração volte ao normal.
Sempre ao
inalar bombearemos mentalmente, fazemos subir a energia sexual pelos canais de
IDA e PINDALA até o cálice, o cérebro, repedimos o esforço e continuamos.
IMAGINAÇÃO
E VONTADE
A imaginação é
feminina e a vontade é masculina. Quando trabalhamos com o chacra prostático,
devemos unir dois poderes em bodas alquímicas para remover o Ascenso da energia
criadora.
Em primeiro
lugar, pelos canais simpáticos do corpo físico, depois pelos canais simpáticos
do corpo etéreo,
mais
tarde pelos canais simpáticos do corpo dos desejos e pelos canais simpáticos do
corpo causal. Os estudantes avançados devem levar a energia criadora até o AIN
SOPH. É importante aprender a canalizar a energia curadora do cérebro para o
coração.
2) TRANSFORMAÇÃO
Um corpo em
estado de Jinas
pode assumir qualquer aparência. Circe transformava os homens em porcos. A
lenda diz que Apulho converteu-se em um
asno. Os mantras latinos para a transformação são os seguintes: “EST SIT, ESTO
FIAT”, porém somente em estado de Jinas podemos nos transformar.
A seguir
daremos uma chave para sair em estado de Jimas.
Sente diante de uma
mesa, mantendo os braços cruzados sobre ela. Normalmente adormeça com a cabeça
apoiada nos braços. Relaxe a mente, esvazie-a de todo pensamento até que fique
em branco.
Assim estará
relaxado. Depois imagine a sensação de torpor que antecede o sono,
identifique-se com ela e durma. Quando sentir que está dormindo, levante-se da
cadeira, conservando o sono, tal qual um sonâmbulo, e em seguida dê um grande
salto para que o corpo submirja no espaço. Marque com um giz o local exato onde
terminou o salto, e em outro dia marque também para observar as diferenças
crescentes. O salto deverá ficar cada vez maior até perceber que o corpo está
penetrando no espaço superior. A constância, a paciência, a vontade e a
tenacidade farão o estudante triunfar. Um dia qualquer, poderá sustentar –se
dentro do hiper-espaço definitivamente. Depois de penetrar com seu corpo físico
nos mundos internos, achar-se em estado de Jinas, poderá se transportar a qualquer lugar da Terra em
poucos instantes. Será então mais um investigador dos mundos superiores.
Antes de iniciar
sua prática de Jinas, invoque os gênios Jinas, desta forma:
“CREIO EM DEUS.
CREIO EM OGUARA E EM TODOS OS GÊNIOS DA CIÊNCIA JINAS COM O MEU CORPO. OGUARA!
OGUARA! OGUARA!, LEVAI-ME”. Esta invocação repete-se milhares de vezes antes de
adormecer. Agora estudemos rapidamente o terceiro aspecto do arcano XIV do tarô.
3) TRANSBUBSTANCIAÇÃO
A última ceia
do adorável Salvador do Mundo data de épocas arcaicas. O grande Senhor da
Atlântida também a praticou assim como o Cristo Jesus. Ela é uma cerimônia de
sangue, um pacto de sangue. Os apóstolos trouxeram, cada um o seu sangue em uma
taça e o misturaram depois com o sangue real do adorável no cálice da última
ceia, o Santo Graal. Assim os corpos astrais dos apóstolos unir-se-iam ao
astral do Cristo mediante o pacto de sangue. Os apóstolos beberam do sangue
contido no cálice e Jesus também bebeu. No momento em que na sexta-feira santa
quando comemos o pão embebido ao vinho (que simboliza o sangue), esta é a santa
unção umbandista que suplica a unção astral, física em nome de Jesus.
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