quarta-feira, 2 de maio de 2012

10º Tema - Curso Online - Módulo 5


O DÉCIMO PRIMEIRO ARCANO DO TAROT    - A PERSUAÇÃO
       O hieroglifo do arcano XI do tarô é uma   mulher formosa, coroada com o signo do   infinito, que tranqüila e com uma   serenidade olímpica fecha com as   próprias mãos a boca do leão.
      Os tronos sagrados sempre foram adornados com leões de ouro maciço. Precisamos transmutar o chumbo da personalidade no ouro do espírito, trabalho que só acontece no laboratório do alquimista.
    Quando o alquimista é coroado, se transforma em um Deus do Fogo e fecha com as próprias mãos a boca do terrível Leão. O ouro potável da alquimia é o fogo sagrado do Espírito Santo. É impossível o ligamento da Cruz-Homem no Triângulo-Espírito sem o ouro potável. O número 11 decompõe-se cabalisticamente assim: 1+1=2 (1 é masculino e 2 e feminino).

OS PARES OPOSTOS DA SANTA ALQUIMIA
Positivo – Negativo           Esposo – Esposa
Ativo – Passivo                  Pai – Mãe
Osíris – Ísis                       Sol - Lua
Baal Astarte                   fogo água
Bel Ishtar                       calor - frio
Shiva Parvati                  volátil - fixo
   Esposo – Esposa             enxofre - mercúrio    

ALQUIMIA CHINESA
                                              
    O céu é masculino como Yang e seu elemento é o fogo. A Terra é feminina como Yin e seu elemento é a água. O Yin-Yang, dragão e o tigre, são os eixos do Taoísmo. Segundo a interpretação taoista, o Yin-Yang são os produtos do tai-chi, a matéria prima do Universo, da união sexual deste par de opostos vem a criação. No tantrismo branco da Índia e do Tibet, existe o Maithun (magia sexual).
    O budismo tântrico branco, o taoísmo chinês e a legítima Yoga tibetana praticam o arcano Aizif apenas os pseudos iogues infra-sexuais que abundam tanto na América como na Ásia, odeiam o arcano xxx. A alquimia chinesa é a base das autênticas escolas de Yoga. As lojas amarelas são escolas de regeneração. Os infra-sexuais odeiam mortalmente as escolas de regeneração.

 ESCOLAS DE REGENERAÇÃO
 
    Regenerar-se significa gerar-se novamente, criar-se de novo, nascer de novo é um problema absolutamente sexual. As escolas de regeneração estão governadas por NETUNO. Este planeta tem um ciclo de 15 anos que controla as épocas de atividades públicas e secretas destas escolas. Os mestres destas escolas ensinam aos discípulos, a ciência que lhes permite a dissolução de si mesmo.
            
O EU não precisa nascer em nós. Algo velho deve morrer no homem e algo novo deve nascer. A regeneração cria dentro de nós mesmos um novo Cosmos. Apenas o trabalho com o Leão do Fogo possibilita esta criação. As chamas das glândulas sexuais estão controladas por Urano, porém as escolas de regeneração são de tipo netuniano. Os grandes astrólogos afirmam que a glândula pineal está influenciada por netuno. A potência da glândula pineal depende da potência sexual. As grandes escolas de regeneração existiram no transcurso da história, basta recordar a escola alquimista dos Rosas-Cruzes que se fez secreta no ano de 1620. Outra escola vem chegando à memória como a ARYABARTA ASHRAMA do Tibet, a seita dos Maniqueus de origem Persa, os famosos Sufis com suas sagradas danças, os templários, etc. 
 
PROJEÇÃO DO FOGO

    O Kundalini pode ser projetado para qualquer chacra ou para qualquer lugar distante. Nas vértebras cervicais, o Kundalini toma a forma do Quetzal (esta é a ave de Minerva) no momento supremo da cópula sagrada. Podemos enviar a Ave do Fogo para cada um dos setes chakras a fim de despertá-los
totalmente. O pássaro Quetzal, tanto do Homem como da Mulher, se nutre com a água do poço, o Ens Semini. O homem e a mulher podem ordenar ao Quetzal e a Ave do Fogo obedecerá.
O poderoso mantra JAORI, é a chave secreta que nos confere o poder de mandar no Quetzal. Esta ave milagrosa pode transformar nosso rosto em caso de perigo, pode fazer-nos invisíveis e pode despertar qualquer chakra do corpo astral. Ela pode curar também um enfermo distante.

IMAGINAÇÃO

 Existem dois tipos de imaginação:
 Imaginação mecânica (fantasia)
Imaginação consciente (clarividência)

    Os estudantes gnósticos precisam aprender utilizar a imaginação consciente. Eis uma prática muito boa..

    1) Sentado em uma confortável poltrona ou deitado em decúbito dorsal, o discípulo deve aquietar a  mente.
    2) Imagine agora flutuando sobre a sua cabeça, o Quetzal maravilhoso.
    3) Vocalize mentalmente o mantra de poder PROWEDA

     Com este mantra, você atrairá para a sua imaginação, a imagem do Quetzal, esplêndida ave de formoso penacho e grande cauda. O discípulo deve se familiarizar com essa ave e aprender a manejá-la, pois com ela despertará seus poderes internos. O mantra PROWEDA, tão usado pelas escolas da grande cadeia de ouro, o alquimista deve utilizar este mantra durante o transe da magia sexual para ver o Quetzal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário