A filosofia oriental é interessante, dizem eles que nada absolutamente nada acontece em nossa vida que seja “ruim”, eles entendem que são oportunidades especiais que o criador coloca em nosso caminho no momento exato e no segundo exato de nossas vidas, é importante estarmos muito atentos com olhos de entendimento e de grande reflexão, analisando os fatos de nossa vida com a razão e não com a emoção.
Peço a todos os irmãos de santo, que seja de todas as vertentes da umbanda ou todas as vertentes do candomblé:
Nos somos espezinhados pelas religiões eletrônicas ( evangélicos) sim ou não? Mas a resposta com certeza foi sim.
Eles não se intitulam em primeira estância como evangélicos e sim conforme suas denominações. Vamos com o raciocínio em frente. Alguns exemplos são: Assembléia de deus, Renascer, Mundial e outras, todas vivem muito bem, tem suas emissoras de TV,rádios em todas as cidades e estados.
Por favor, atentem-se umbandistas e candomblecistas.
Caso sejam indagados todos digam... Somos evangélicos!
O grande chefe não é o Sr. Edir Macedo, o grande chefe não é o Sr. Malafaias, o grande chefe não é o Sr. Waldomiro... mas sim o nosso Pai Oxalá.
“Meus irmãos, a minha tese (teoria) é igual, os afins devem se juntar e isso obedece a uma lei imutavel que é a de atração” os que estão energeticamente ligados no mesmo padrão vibratório.
Devemos ter representante da pajelança, omoloko, shama, batuque de nego, umbandoble, oriental, esotérica, desta forma teremos unidades que fatidicamente será administrada de forma separada e cada um fala a sua língua, cada um dentro de seu padrão vibratório e nem por isso deixaremos de ser mais ou menos umbandistas.
Seremos 1.000.000.000 de vezes mais fortes se nos unirmos e poderemos nos ajudar mutuamente seja no social , no político e no cultural. Cada filo tem sua cultura e esta deve ser preservada isso é raiz.
É igual, a banda ela tem que conservar.
Fico feliz por ter a dignidade e a hombridade de expor meus pensamentos e a convicção que consegui fazê-lo, respeitando os princípios éticos e etnias de todos, mas mesmo assim se alguém pensar diferente por favor faça-o de forma saudável, visando o todo e não a minha pessoa.
Sarava meu Pai Ogum
Sarava Sr. Tranca ruas
Sarava todos os nossos caminhos.
Pai Balan
Amo a umbanda, respiro a umbanda e sou feliz dentro da umbanda, e escrevi estas linhas não pela umbanda mas sim por nos umbandistas e candomblecistas.
Que assim seja!
Nenhum comentário:
Postar um comentário