O NONO ARCANO DO TAROT - O EREMITA – A nona chave ilustra o “velho” SATURNO caindo e a deusa LUA elevando- se vitoriosa. O primeiro é o chumbo e a segunda, a prata. O Adão terrenal, o EU psicológico, deve cair e morrer para que em nós nasça o Adão Cristo. Precisamos transmutar o chumbo da personalidade no ouro do espírito. O Adão Cristo nasce da semente, do grão. A semente necessita de Thelena (Vontade) para que o Super-Homem germine heroicamente.
Precisamos aprender a trabalhar com o mercúrio, o enxofre e o sal para levantar a serpente de metal sobre a vara. Apenas trabalhando com a matéria prima tríplice: mercúrio,enxofre e o sal, nascem em nós o “Adão em Cristo”.
A Ave Fênix apóia sobre o duplo círculo da matéria mercurial, nascendo das próprias cinzas.
Devemos imitar esta ave mitológica, e para tal devemos aprender a trabalhar com o “Grão”
A águia da volatilidade no Adão terrenal está dominada pelo corvo da putrefação. A deusa LUA leva sobre sua cabeça um cisne branco. Através da transmutação sexual, devemos branquear o corpo até invertê-lo no Cisne Imaculado da Ascensão. Não é possível trabalhar com a árvore sefirótica sem ser alquimista e cabalista. O sábio Arcano IX busca o tesouro na nona esfera. Há que se estudar e trabalhar com o Grão. Não pode existir prática sem teoria.
A NONA ESFERA
Uma sentença oculta afirma que: “Nada pode sair, senão pela porta que entrou”. Nós saímos do ÉDEN. Sendo o ÈDEN o próprio sexo, apenas pela porta do sexo podemos retornar ao ÉDEN. O feto sai pela mesma por onde o seu germe, depois de haver cumprido todo o seu processo de gestação e de haver chegado o seu tempo. Esta é a Lei. O corpo físico humano resulta de nove meses de gestação no claustro materno. Pela Lei das Analogias Filosóficas, deduzimos que também a espécie humana permanece em gestação por nove idades no ventre materno da Divina Mãe Cósmica: Ìsis, Réa, Cibeles,
Maria, Adônia, Kali e outras. Na autêntica iniciação, este retorno ao ponto de partida não é outra coisa que a descida à nona esfera, ato de prova suprema à dignidade do Grande Hierofante de Mistérios.
A força acesa de Vulcano, o sexo, acha-se na Nona Esfera.Ali desce Marte para retemperar sua espada flamejante e conquistar o coração de Vênus, a iniciação venusta. Hércules para limpar os estábulos de Aúgios (os baixos fundos animais) e Perseu para cortar a cabeça de Medusa (o “EU” psicológico, o Adão terrenal) com sua espada flamejante.
Todos os Grandes Mestres da Humanidade tais como: Hermes, Budha, Jesus, Dante, Zoroastro, etc.
tiveram de passar pela prova máxima. No terrível pórtico da Nona Esfera, está escrita aquela frase que fecha o passo aos profanos: “LASCIASTE OGNI SPERANZA VOICHE ENTRATE”.
O Zahar adverte-nos enfaticamente que no fundo do abismo vive o Adão Protoplastos, o princípio Diferenciador das Almas. Com este princípio, temo de disputar a vitória em luta de morte. Luta terrível: cérebro contra sexo, sexo contra cérebro. E o que é mais terrível, o que é mais doloroso, aquilo de coração contra coração. Tu o sabes. O resplandecente signo do infinito acha-se no coração da Terra. O signo do infinito é o santo oito. Neste signo estão representados o coração, o cérebro e o sexo do gênio da terra. O nome secreto deste gênio é Changan. As pessoas de sexo normal senão se manterem alertas e vigilantes podem se converter em prosélitos fatais dos infra-sexuais. Eles vestem-se de Santos, apóstolos. Crendo-se mesmos superiores e enganam as pessoas do sexo normal para as converter em seus sequazes. Entende-se pessoa do sexo normal quem não tem conflito sexual de espécie alguma.
A sexualidade nas pessoas de sexo normal está em perfeito equilíbrio com as esferas do pensamento,
sentimento e vontade. Essas pessoas não abusam do sexo e nem tem aberrações de espécie alguma. A esfera da supra-sexualidade é a esfera da iluminação interna. O gozo sexual procede ao êxtase místico. As sensações sexuais vão se transmutando em sensações de êxtase inefável. A idade do gozo sexual precede sempre a idade do êxtase místico. A idade do êxtase místico começa onde a idade do gozo sexual termina.
Depois de havermos recebido a iniciação venusta, depois de ter nascido em nós o Adão Cristo, devemos tirar o ovo filosofal da podridão da matéria e entregá-lo ao Filho do Homem, o que significa um transplante total de energias sexuais. Devemos entregar a totalidade das energias sexuais ao Adão Cristo, o qual assim se reabastece absolutamente. O caminho intitula-se transmutação e sublimação sexuais. Todo aquele que chegar a esta compreensão é tido como mestre do Samadhi. As mesmas energias que produzem as sensações do sexo que quando transmutadas produzem o êxtase místico.
Cristo, Budha, Hermes, Quetzalcoati e muitos outros que foram supra-sexuais. O veículo da alma-consciência no ser humano é a chama e o corpo vital é o pavio. Vulcano existe no homem e na natureza, no microcosmo e no macrocosmo. O grande Vulcano da natureza é o Éden, sendo ele o próprio plano etéreo. Todo iniciante ao alquimismo vai se afastando do ato sexual, pouco a pouco, depois de haver sido coroado. O conúbio secreto vai se distanciando cada vez mais, de acordo com certos ritmos cósmicos marcados pelo gongo oriental. Aqueles que pela primeira vez trabalham na grande obra precisam de, pelo menos, vinte anos de trabalho intensivo para entrar em sua segunda etapa que dura também (20) vinte anos.
Mantras da Magia Sexual equilibrador
IAO – ou – ADAI – ouo - ouae – kore
continuem com mais este mantra:
KAWLAKAW - SAWLASAW - SEESAR
Kawlakaw é o Deus interno
Sawlasaw é o Homem terrenal
Seesar é o corpo astral
E tudo isto é alquimia.
O ermitão sábio e prudente, envolto no manto protetor de Apolônio que simboliza a prudência e apóia no bastão dos patriarcas e ilumina-se com a lâmpada de Hermes (A Sabedoria).
O alquimista deve sempre fazer a vontade do PAI, deve ser humilde para alcançar a sabedoria e depois de consegui-la deve ser mais humilde ainda para que morra o Adão do pecado e nasça o Adão Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário