
O triângulo superior simboliza:
KETNER – o Pai interior equilibrado.
CHOCMAH – o Filho
BINAH – a consagração do Espírito Santo
O triângulo inferior simboliza os três vilões que carregamos dentro de nós.
- o 1º vilão é o desejo que vive no corpo astral.
- o 2º vilão é o medo que vive no corpo mental.
-o 3º vilão é a má vontade que vive no corpo físico.
A bíblia cita estes três vilões (demônios) no apocalipse de São João segundo os versículos 13 e 14 do capítulo 16: “E vi sair da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta três espíritos imundos”
Versículo 13: “Porque são espíritos de demônios que fazem sinal para ir aos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha daquele grande dia, do Deus Todo Poderoso”
Versículo 14: “Os três traidores são o ego reencarnante, o “eu” psicológico, o satã que deve ser dissolvido para encarnarmos o CRISTO INTERNO, constituído pelo Pai (KETHER), pelo Filho (CHOMAC) e Espírito Santo (BINAH).
No centro do triângulo acha-se o infinito ou a Cruz de Tao, a alma está entre os dois triângulos. O ponto do “EU” interior verdadeiro se manifesta pela escolha do lado da LUZ ou do lado das TREVAS. E na maioria das vezes o problema é absolutamente de ordem sexual.
A chave encontra-se na serpente. Existe a serpente tentadora do Éden e a serpente de cobre de MOISÉS que está entrelaçada no TAO, isto é no Lingam sexual.
nota: Lingam é o falo e Yoni é o útero.
A serpente está encerrada no chacra MULADHARA, igreja de Éfesos, ela dorme no cóccix.
Enroscada três vezes e meia e deve sair de sua igreja inevitavelmente. Se sobe pelo canal modular, convertemo-nos em anjos, mas se desce para os infernos atômicos nos transforma em demônio.
No selo, chave ou glifo, reúne-se todo o trabalho da grande obra. As seis pontas da estrela são masculinas e os seis fundos entrados são femininos. A estrela de Salomão tem doze raios e em perfeita harmonia dividem-se em masculino e femininos.- Unidade
- Par de opostos: homem e mulher
- Trindade: ativo, passivo e neutro
- Elementos: Fogo, Ar, Terra e Água
No Hexagrama, estão representadas as forças positivas e negativas do magnetismo Universal.
Nos ritos de alta magia é necessário traçar um círculo totalmente fechado ao redor do Hexagrama. No arcano VI estão contidos os mistérios do Lingam e do Yoni, bem como a luta dos dois ternários. O arcano VI é a afirmação do Cristo Interno e a suprema negação de Satã.
ORAI E VIGIAI
Nenhum comentário:
Postar um comentário