A festa de Iemanjá é uma manifestação de fé e esperança que reúne milhares de pessoas, negros e brancos, ricos e pobres em um mesmo local onde todos, curvando-se em reverência a mãe dos orixás, buscam o mesmo propósito: crescimento e proteção espiritual.
![]() |
Congar sagrado na Festa de Iemanjá 2010. |
Nós estivemos lá na Praia Grande no dia 11 de Dezembro para saldarmos a nossa querida mãe Iemanjá, com a força e união de todos foi um rito cheio de harmonia e dedicação.
![]() |
Família Aliança Umbandista |
Tivemos a preocupação da preservação do meio ambiente, onde só foi feita a entrega das flores sem espinhos a champagne e os pedidos. Este ano não usamos nem o barco feito de isopor, por serem mais leves e mais frágeis geralmente se quebra e por isso acabam sujando as praias e não são reciclados pela natureza.
Não precisa de muito para se preservar o meio ambiente, adotando algumas atitudes como: não quebrar ou jogar garrafas, seja de bebidas ou de perfume no mar. Flores sem espinhos também são ideais e com certeza essas atitudes foram tomadas pelo nosso templo.
![]() |
Oferenda a mãe Iemanjá |
A Coordenadoria de Eventos da Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR) teve a preocupação com o cuidado ambiental e uma fiscalização rigorosa. Com cerca de 200 tambores para lixo reciclável foram espalhados ao longo do trecho da orla onde a festa acontece, onde após o evento todo o lixo foi encaminhado para uma cooperativa do Município.
Gostaríamos de agradecer mais uma vez pela oportunidade que nos foi dada em fazer uma festa tão bonita e harmoniosa, onde fizemos as nossas entregas espirituais, onde recebemos o axé da mãe, para que todos tenham um próximo ano repleto de PAZ, AMOR e HARMONIA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário